terça-feira, 2 de março de 2010

Palavras com Leitura Dentro (parte 1)

amizade
gostar
não
rir
outros
aprender
coração
Jesus
nome
data
barriga
Natal

No âmbito da semana da leitura promovida pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, da nossa cidade, com quem a biblioteca do nosso Agrupamento de Escolas Júlio Brandão decidiu colaborar, está a ser promovida uma Semana da Leitura. 
De entre as diversas actividades propostas destaca-se esta - a selecção de palavras com conteúdo significativo para os alunos, e que possuam uma riqueza semântica tal que permitam ou favoreçam a criação de textos no dia de encerramento desta actividade.
Para já, estes alunos escolheram estas 12 e mais algumas irão ainda seleccionar.
Com elas, sobretudo, atendendo ao nível etário, de aprendizagem e de dificuldade de leitura e escrita, iremos produzir algumas frases e trabalhos de expressão plástica, de que hoje apresentamos já alguns exemplos. A enumeração das Palavras com Leitura Dentro foi um exercício colectivo, com os alunos a realizarem o trabalho no seu Caderno Diário, e os desenhos foram obra de carácter individual sendo a escolha, por sugestão da sua colega Maria João Sarmento, dos trabalhos apresentados da autora desta publicação. 

Obs: Imagens dos desenhos realizados a incluir brevemente.

Obs: Trabalho realizado em contexto de sala de aula; pouco editado pelo professor.

Sem comentários:

Enviar um comentário